Samuel Luckhurst parece ter sugerido que Amad Diallo não tem futuro no Manchester United caso Erik ten Hag permaneça no comando a longo prazo. Considerando o que vimos nesta temporada, é compreensível chegar a essa conclusão.
Amad ficou fora da primeira metade da temporada 2023/2024 devido a uma lesão no joelho sofrida durante a turnê de verão, o que o impossibilitou de dar continuidade ao seu brilhante desempenho no empréstimo ao Sunderland. Durante sua passagem por lá, marcou 14 gols - incluindo um nos playoffs das semifinais - e deu quatro assistências.
Sua primeira atuação pelo United na temporada ocorreu em 30 de dezembro, quando os Reds foram derrotados por 2 a 1 pelo Nottingham Forest no City Ground. Amad substituiu Antony no início do segundo tempo, atuando por 36 minutos, mas, como o restante de seus companheiros de ataque, não conseguiu produzir um momento de magia para garantir pontos na partida.
Opinião de Luckhurst sobre o futuro de Amad Ao dar sua opinião sobre quais membros do elenco poderiam sair do Old Trafford neste verão, Luckhurst disse sobre Amad: "O atacante foi limitado a três aparições como substituto desde que se recuperou de uma lesão no joelho no final de dezembro. Se Ten Hag for apoiado, então Amad pode muito bem fazer as malas".
Na janela de transferências de janeiro, foi relatado que o atacante estava despertando interesse novamente do Sunderland, além de Middlesbrough e Leeds United.
