Depois de se terem esgotado os RTX-4080 Para os mineradores, a NVIDIA laçou a mais recente versão da GPU de última geração, o NVIDIA GEFORCE RTX-4090.
Jogos como o Cyberpunk 2077 e o GTA 6 podemram ser visto de uma forma muito mais realista do que antes, confira abaixo as referências.
municado de imprensa
COMPARTILHAR
NVIDIA oferece salto quântico em desempenho, introduz nova era de renderização neural com a série GeForce RTX 40
Desenvolvido por Ada Lovelace Architecture e DLSS 3; RTX de terceira geração até 4x mais rápido que as GPUs NVIDIA Ampere Architecture
terça-feira, 20 de setembro de 2022
NVIDIA oferece salto quântico em desempenho, introduz nova era de renderização neural com a série GeForce RTX 40
A NVIDIA apresentou hoje a série de GPUs GeForce RTX ® 40 , projetada para oferecer desempenho revolucionário para jogadores e criadores, liderada por seu novo carro-chefe, a GPU RTX 4090, com até 4x o desempenho de seu antecessor.
As primeiras GPUs do mundo baseadas na nova arquitetura NVIDIA ® Ada Lovelace, a série RTX 40 oferece grandes saltos geracionais em desempenho e eficiência e representa uma nova era de rastreamento de raios em tempo real e renderização neural , que usa IA para gerar pixels.
“A era do RTX ray tracing e da renderização neural está a todo vapor, e nossa nova arquitetura Ada Lovelace leva isso para o próximo nível”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA, no GeForce ® Beyond: Special Broadcast at GTC.
“Ada oferece um salto quântico para os jogadores e abre caminho para os criadores de mundos totalmente simulados. Com até 4x o desempenho da geração anterior, Ada está estabelecendo um novo padrão para a indústria”, disse ele.
DLSS 3 gera quadros inteiros para um jogo mais rápido
Huang também anunciou o NVIDIA DLSS 3 — a próxima revolução na tecnologia de gráficos neurais Deep Learning Super Sampling da empresa para jogos e aplicativos criativos. A tecnologia alimentada por IA pode gerar quadros inteiros para uma jogabilidade massivamente mais rápida. Ele pode superar as limitações de desempenho da CPU em jogos, permitindo que a GPU gere quadros inteiros de forma independente.
A tecnologia está chegando aos mecanismos de jogos mais populares do mundo, como Unity e Unreal Engine, e recebeu suporte de muitos dos principais desenvolvedores de jogos do mundo, com mais de 35 jogos e aplicativos em breve .
Além disso, as GPUs da série RTX 40 apresentam uma série de inovações tecnológicas, incluindo:
Multiprocessadores de streaming com até 83 teraflops de poder de sombreamento — 2x em relação à geração anterior.
Núcleos RT de terceira geração com até 191 teraflops de rastreamento de raio efetivos — 2,8x em relação à geração anterior.
Tensor Cores de quarta geração com até 1,32 petaflops Tensor — 5x em relação à geração anterior usando aceleração FP8.
Shader Execution Reordering (SER) que melhora a eficiência da execução reprogramando as cargas de trabalho de sombreamento em tempo real para melhor utilizar os recursos da GPU. Por mais significativa que a execução fora de ordem tenha sido para as CPUs, o SER melhora o desempenho do ray tracing em até 3x e as taxas de quadros no jogo em até 25%.
O Ada Optical Flow Accelerator com desempenho 2x mais rápido permite que o DLSS 3 preveja o movimento em uma cena, permitindo que a rede neural aumente as taxas de quadros enquanto mantém a qualidade da imagem.
Melhorias arquitetônicas fortemente combinadas com a tecnologia de processo TSMC 4N personalizada resultam em um salto de até 2x na eficiência de energia.
Os codificadores duplos NVIDIA (NVENC) reduzem os tempos de exportação em até metade e oferecem suporte a AV1. A codificação NVENC AV1 está sendo adotada pela OBS, Blackmagic Design DaVinci Resolve, Discord e muito mais.
